terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jogo dos 7 erros ou Dia da Libertação Alienígena - Session Report de 04/10/11

Começamos o dia com uma mesa inocente de Thurn and Taxis, já que esperavamos nosso sonolento amigo Victor chegar.  Esta mesa foi composta pelos 4 membros possíveis, e acabaram nela Daniel Namus, Paula, Gabriel e Cadu.
Após o término fomos abandonados pelo Daniel Namus e pela Paula, e agraciados por um delicioso café extra forte feito pelo Victor (que tentava em vão se manter acordado). 

Seguimos então para o amado jogo "de navezinhas". E segue o relato verídico e inalterado do Cadu.
"GALAXY TRUCKER – JOGO DOS 7 ERROS Session Report
Quem nunca jogou o jogo dos 7 erros?  Aquele mesmo, aquele que encontramos nos jornais e revistas e traz duas imagens com 7 diferenças para encontrar.
E o jogo de tabuleiro dos 7 erros, alguém já jogou? (hummm???)
A reposta é sim: Thais, Namus, Gabriel, Letícia, Vitor, Cadu e provavelmente o Arthur já jogaram o jogo de tabuleiro dos 7 erros.  Mas que diabo de jogo é esse?  Era para se chamar Galaxy Trucker, mas na versão do Arthur ficou assim:
1º Erro: No Escurinho do Cinema...
Estava eu montando minha nave e devolvendo os tiles de construção com a face voltada para cima, como diz a regra (certo Arnaldo?).  E sem perceber os demais jogadores voltavam a face destes tiles para baixo.   Ou seja, a montagem era totalmente no escuro, não dava para saber que peças os outros jogadores rejeitaram e deste modo aproveitá-las.
Segundo a MLA, Movimento de Libertação Alienígena, o Arthur inventou esta regra para favorecer os humanos durante a construção de naves, já que os Alienígenas são conhecidos por sua rapidez de pensamento e possuíam larga vantagem na montagem de naves.
2º Erro: Cada um no seu meteoro...
Ao enfrentar o campo de meteoros Gabriel foi surpreendido pela informação de que todos os jogadores enfrentam o MESMO, ÚNICO, SINGULAR, POPULOSO, PERIGOSO, COM PÊLOS DE GATO, cinturão de meteoros.  Antes, segundo as maquiavélicas instruções do Arthur, cada jogador enfrentava seu próprio campo de meteoros.... – esse aqui é mais bonitinho!!!
Segundo AAMA, Agência Anti-Meteoro Alienígena, essa trama foi montada pelo Arqui-Inimigo Arthur para confundir os potentes sensores alienígenas que permitiam uma melhor navegação pelos campos de meteoros.
3º Erro: Alienígena é café-com-leite.
Nesta regra todo Alienígena não é considerado “Crew Member”.  Não fazendo parte da tripulação os alienígenas não podiam ativar estações espaciais, nem retomar naves espaciais perdidas.  Para disfarçar esta manobra o Arthur declarou falsamente que estava ajudando alienígenas a não pegar a gripe do frango, já que não sendo Crew Members eles estariam imunes a epidemias.
Segundo a AAFA (não é a Argentina), Associação dos Alienígenas Fartos do Arthur, muita gente no vasto Universo foi enganada por esta farsa e começaram a tratar os Alienígenas com desprezo.  Cadu não recrutou mais alienígenas, Victor deixou a galera toda juntinha para morrer de Dengue e por aí vai.
4 Erro: Tempo é dinheiro... e é curto.
Nesta regra Arthur planejava diminuir o tempo de construção da nave para mais uma vez favorecer às mentes primitivas dos Humanos.  Junto com a regra dos tiles fechados isso se tornou um inferno para os Alienígenas que não sabiam que tiles comprar, além de ter um tempo curtíssimo para montar a nave o que para os humanos desorganizados não era nenhum problema.
Nesta fatídica regra a ampulheta não era utilizada no campo “Start” o que diminuía consideravelmente o tempo de construção.   Isso trouxe muitos transtornos para o Gabriel durante a construção da primeira nave, visto que para “fechar” a sua nave perfeita ele teve que colocar qualquer componente no lugar já que o “tempo” estava acabando.
Segundo a AMP, Alienígenas estão Muito P****, o desaparecimento do Arthur das jogatinas é devido às constantes ameaças que vem recebendo da comunidade alienígena gamer.
5º Erro:  Essa carta não serve para nada...
Segundo a filosofia Arthuriana a carta de características da 2º e 3º viagens não servia de nada.  Nesta nova prática cada viagem tem sempre o mesmo posicionamento inicial em relação à distância entre as naves.   
A ANA (não é a Hickman), Agência de Notícias Alienígenas, a carta é importante e indica a distância inicial entre as naves que se torna maior a cada viagem.  Como os motores alienígenas são altamente desenvolvidos, diminuir a distância foi uma manobra questionável a favor dos humanos.
6º Erro:  Nunca mexa no meu queijo
O Arthur espalhou o boato de que nenhuma caixa de transporte pode ser trocada de lugar com outra caixa quando se obtém novos containers nos planetas.
Os Alienígenas, com sua inteligência avançada protegiam seus bens mais valiosos nos depósitos internos da nave na esperança de, ao adquirir novos produtos nos planetas, realocá-los inteligentemente.
Este regra fez com que os humanos igualassem sua inteligência inferior em relação à avançada logística alienígena (neste ponto eu confesso que já estou achando os alienígenas super arrogantes) :P
A AMPA, Alienígenas Muitíssimo P***** com o Arthur, transportavam coisas que consideravam realmente importantes tais como:  Jogos de tabuleiro, mantimentos para alienígenas
Já os humanos, priorizam outras coisas: Contrabando, Jogo da Vida, produtos piratas, etc..
7º Erro: Se você falhar, tudo é meu hahahhahahahhahahah (risada maquiavélica)...
Nesta regra, também do Arthur, quem perde a viagem perde tudo.  Mas olhando os manuais sabemos que uma desistência, seja por qual motivo for, gera metade do valor dos bens arredondado para cima.
O GFAOASH, Grupo Financeiro Alienígena que Odeia o Arthur e seus Semelhantes Humanos, protestou bastante com esta regra que quase quebrou a Bolsa Alien de Valores.
Letícia ficou feliz depois que descobriu mais esta farsa já que suas naves estavam com “certos” problemas para chegar ao final das viagens.
Depoimentos Finais:
Thais: Aprendemos outro jogo hoje.  Agora tenho que ler todas as regras dos jogos que o Arthur nos ensinou.
Gabriel: Depois que descobri que estas regras estavam erradas a minha vida mudou.  Agora sei que o Bruce Willis está morto, que a Nicole Kidman matou os filhos e depois suicidou e que a minha vida nunca mais será a mesma.
Letícia: Ohhhhhhhh... Vou matar o Arhtur....
Vitor: Hummm?   Zzzz.... Zzzzz... Já é minha vez de jogar?
Tigresa: Miauuu...
Abraços,
Cadu."

Após tantas descobertas Cadu foi embora. Gabriel ainda achando que o Darth Vader ia aparecer a qualquer momento e dizer "Gabis, Obi-wan não lhe contou...", Victor tomando muito café sem efeito e pensando que sua lua de mel com Galaxy Trucker acabou, Letícia no pique de outro jogo e eu (Ptah) me odiando por não ter lido as regras do jogo :)


Decidimos então pra 2 partidas do Kingdoms, super tranquilo... ou não. Victor com sono resolveu que a tática seria trollar sem piedade os coleguinhas, já que não conseguia mais pensar... e lá se foram 2 partidas de muitos xingamentos (a mãe do Victor é uma santa), muita tática e pouco dindin.


A noite de jogatina se encerrou cedo, as 03h00 e Victor foi zumbizando, digo macaqueando para casa. Eu Gabriel e Leticia ainda ficamos conversando sobre videogames antigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário