quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Session Report – 18/10/2011
Bolo de carne da Letícia, participação especial do Fubá, Kingsburg e Dungeonquest
Dia de jantar especial na casa da jogatina. Letícia, Victor e Fubá preparavam um delicioso bolo da carne (embora o Fubá estivesse mais preocupado em tirar foto com todo mundo pra registrar estes momentos do que propriamente em cozinhar, mas ele deu uma mãozinha...)








Enquanto o trio preparava o bolo de carne, o outro trio - Cadu, Thais e Gabriel - brincava de deuses e modelava a terra onde se instalaria o reino de KINGSBURG,











A sessão iniciou-se, e todos assumiram seus títulos nobres e as insígnias de suas casas:
Thais: Lady Blackwoods, com seu estandarte da destemida Águia Imperial
Letícia: Lady Redfield, com a bravura do Leão da Savana
Cadu: Sor Bluray, o belicoso Carneiro-das-Montanhas em Full HD
Gabriel: Sor Greenlands, o lendário Dragão Verde
Victor: Sor Yellowhair, o astucioso Alce Rei


Iniciamos o primeiro ano com bons agouros, ganhando pepitas de ouro extras a cada estação produtiva (caso tivéssemos o apoio dos Deuses Dados em sua grandiosa Torre-que-nossos-pais-sabem-fazer). Desta forma, Sor Yellowhair, assumindo sua dupla-identidade Rhadija –da-novela e Tio Patinhas, montou sua sala do ouro – INSHALÁ, muito ouro! – sendo o mais rico de todos os Lordes no início da construção do reino. Rico, porém, sem muitas construções, pois havia se confundido entre tantos números e ícones com três pepitas de ouro que acabou economizando mais do que devia, deixando sua população sem teto, sem fé, e sem ter mais o que fazer.


Após um ano produtivo para a maioria dos Lordes – tendo o avanço do temido Sor Bluray assustado os demais Lordes, principalmente ao construir ainda no primeiro ano seu guindaste para economizar nas construções mais avançadas – fomos atacados por uma horda de Goblins. Nada que nossas paliçadas e barricadas não dessem conta de segurar.
Na entrada do segundo ano, Sor Yellowhair, agraciado pela bondade que se impõe sobre os que não têm casas o suficiente, ganhou o benefício do Dado Branco, podendo inspirar mais nobres da cidade em seu favor. No entanto, para seu azar, todos tiveram um bom ano, e a influência do dado branco pairou sobre todo o reinado.
Num ano de incríveis influências na realeza, muitos conseguiram encontros pessoais com a Rainha, e alguns até mesmo com o poderoso Rei, juntando muitas riquezas, aumentando seus exércitos, suas defesas e suas influências políticas e religiosas. Em um ano sem muitas reviravoltas, os Orcs que tentaram realizar o saque ao reinado no temido Inverno não tiveram nem chance contra nossos Quase-Starks.
Ao terceiro ano, com a prematura morte de Sor Yellowhair aos 23 anos, o Rei ficou puto e decidiu aumentar as taxas. Foi um ano de economia e retenção no orçamento de todos os Lordes, que tiveram que para o avanço de suas construções para dar todo o dinheiro para o Rei caso não quisessem perder sua influência com o mesmo – o que foi o caso de Sor Bluray, que não pagou a taxa, mas mesmo assim manteve-se com grande influência com Sua Majestade.

Mais uma vez, os Goblins – sem muita evolução no tamanho de seu exército quando comparado ao primeiro ano – caíram sobre nós no inverno, mas foram massacrados como uma revoada de mosquitos por uma raquete elétrica.
O quarto ano foi marcado por revoltas, traições, rebeliões – mas também por uma incrível reviravolta no mercado. Bens à disposição de todos, podendo ouro, madeira e pedra serem comercializados sem taxas. Foi uma troca de ouro por madeira, madeira por pedra, pedra por ouro, e assim em diante. E foi neste mesmo ano que Sor Greenlands e Lady Redfield descobriram suas desavenças mais pessoais: Redfield, percebendo a necessidade de Greenlands por madeira para construção de suas instalações, o impediu de conseguir influenciar os nobres a seu favor. Sor Greenlands declarou guerra a Lady Redfield, e iniciou sua perseguição implacável com sua lança apontada. Mas havia um obstáculo em seu caminho: a comitiva de Lady Blackwoods.
Após o avanço em progressão geométrica das terras de Sor Bluray, que já possuía uma Fortaleza e uma Embaixada, fomos novamente atacados por temíveis Orcs. Lady Redfield quase foi atropelada pela horda por um erro matemático, mas os deuses permitiram que pudesse refazer seus planejamentos a tempo de conseguir derrotar os inimigos. Novamente, todos saíram ilesos.

No quinto e último ano do reinado a frota marítima encontrava-se em franca ascensão. A madeira tornou-se um bem valioso, e qualquer um que doasse seus estoques para o reinado ganharia grande influência com o rei. Foi a oportunidade que Sor Greenlands encontrou para tentar avançar sobre as tropas de Lady Redfield – em vão. Tendo um presságio do futuro que viria, Sor Greenlands e Sor Bluray rapidamente construíram suas Catedrais. A tempo! Foram logo atingidos no inverno por uma horda de Demônios dos Infernos, Capetas da Charneca e Diabos vestindo Prada. Não fossem suas catedrais e sua “recém-adquirida-em-momento-oportuno” fé, teriam sido arrastados para as profundezas.
Com exceção de Sor Yellowhair, todos sobreviveram. Alguns com muita influência, adquirindo mais respeito do rei do que estávamos prontos para lidar. Outros, com pouca influência, ainda saindo de suas fraldas.
No final, Sor Bluray foi o mais influente, sendo seguido por Lady Redfield, Lady Blackwoods e Sor Greenlands, que ficou sussurando malignidades sobre Lady Redfield no ouvido de Lady Blackwoods, tentando conquistar sua confiança para uma próxima ocasião (e ele ainda está trabalhando nisso)
CADU WINS
Finalizada a sessão de KINGSBURG todos estavam famintos, numa homenagem ao reinado vizinho, BURGER KING, e jantamos nosso bolo de carne com arroz feito especialmente para hipertensos do Victor.
Iniciamos então o momento Inception, simulando uma passagem de heróis do nosso reinado dentro da masmorra durante um dia desses anos que se seguiram a Guerra das Influências.
Gabriel – Lindel
Letícia – Challara
Eduardo - Kubitschek
Thaís – Hugo the Glorious

Nossos aventureiros adentraram a Dungeon. Aparentemente, ela não estava de bom humor: logo nos primeiros turnos, Lindel caiu num calabouço, o que o levou diretamente para as masmorras. Hugo the Glorious encontrou uma passagem subterrânea para as masmorras protegida por um Golem pouco amigável – que lhe tomou pouco mais que 14 pontos de vida. Challara encontrou armadilhas e teias de aranha gigante em seu caminho. Apenas Kubitschek, guiado pela cegueira do sono, conseguiu um caminho da ida menos turbulento – o que não tornou seu retorno mais fácil.
Em poucas rodadas, Hugo the Glorious foi morto por uma armadilha escondida, abandonando a busca pela Glória.
Lindel conseguiu escapar de um mago das profundezas, logo escapando das masmorras e caindo no seu lugar de maior tentação: A SALA DO TESOURO DO DRAGÃO. Enquanto todos lutavam para tentar chegar à sala do tesouro, inclusive Tatianna (Thais) que havia acabado de receber a notícia da morte de seu amigo Hugo, Lidel, em sua aflição por tesouros, conseguiu 3000 peças de ouro e um livro que poderia tê-lo levado direto para a vitória. No entanto, os ferimentos causados pela jornada mais sua segunda tentativa barulhenta de pegar mais ouro fizeram com que o dragão acordasse e soltasse um espirro flamejante sobre o pobre elfo, que caiu carbonizado com todo seu tesouro no chão da sala.
Brother Gerrin tomou seu lugar na corrida pelo tesouro, quase tento sucesso em sua jornada não fossem alguns encontros desagradáveis com fossos, armadilhas e monstros que, pasmem, culminaram com sua morte.

Enquanto tudo acontecia, sonolentamente Kubitschek prosseguia, com facilidade, à sala do dragão. Após acumular uma boa quantia em ouro, decidiu ir embora da dungeon. Toda a facilidade do seu caminho de ida foi compensada pela sequência de lanças, espinhos, lâminas, explosões e fossos que, finalmente, dizimaram todos os 20 pontos de vida do anão.
No fim, restava apenas viva Challara com sua lagartixa gigante. Numa tentativa de fuga desesperada da dungeon com o pouco dinheiro que lhe restava, ela correu. Correu como o vento. Calma como um lago, silenciosa como a noite, rápida como uma flecha. No entanto, quando o sol começou a se pôr, o dragão, que já estava puto e sem descansar direito por conta desses aventureiros malditos, decidiu trancar a dungeon com todos dentro e fazer um jantar de carne cremada de aventureiro com lagartixa gigante caramelizada como sobremesa.













Resultado final: OVERKILL

Um comentário:

  1. Adorei! Eu ri sem parar aqui!
    "Cadu: Sor Bluray, o belicoso Carneiro-das-Montanhas em Full HD"

    ResponderExcluir