quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não faça acordo com dragões - Session Report de DungeonQuest e Iniciação do Digus

Dia das crianças chegou, e como não podíamos deixar de passar fizemos uma mesinha básica em casa, com direito a três partidas divertidas.

  • ·         Iniciamos com quatro players, nosso convidado estreante não havia chegado, e partimos para o recomendadíssimo (pelo Cadu) Dungeonquest:
Enquanto Cadu explicava as regras eu lia de canto de olho os nomes dos personagens, e após o sorteio (ótima tática para ninguém chorar), acabei misturando alguns nomes. Em seguida sorteamos o inicio, e eu, feliz por ter a chave em minhas mãos, abri as portas da dungeon. 

Todos adentraram com sua coragem na seguinte ordem:

Eu (Ptah Thais) - Huuuuuugo The Glorious, o que tinha torcido para tirar, já que ele parecia vestir uma armadura de Purlpe Dragon (sem nem ver qual era sua vantagem)

Namus  –  Challara com seu lagarto e sua incrível habilidade de mudar o destino (comprar uma segunda carta de room caso não goste da primeira)

Cadu – Brother Guerin – com sua máscara sinistra e sua força de vontade além de seu fraco físico (ele se causa um wound para ter 3 pontos de “persistência”)

Gabriel – Tatiana ou Catiane como era chamada pelo Hugo – com seu fabuloso grito de guerra das tribos selvagens, e sua incrível habilidade de apagar minha a mente sobre seu poder...

Huuuuuuuuuuuuugo, The Glorious com todo seu esplendor entrou e achou um elixir pouco confiável, verde e feio, que ele jurou nunca provar.

Challara e seu lagarto correram para um a sala seguinte achando um valor considerável para tão próximo a porta. Seriam essas moedas sinal de que alguém morrera próximo a salvação da luz do sol?

Borther Guerin entrou sorrateiro seguindo seu caminho...

Tatiana encontrou um lindo corredor e correu com seu grito de guerra “lalalalalala” (ela é da mesmo tribo da Xena) “lalalalala”, mas encontrou imediatamente um buraco e caiu... E continuou caindo para todo o sempre.  Porém, seu fiel amigo Lindel (novamente o Gabriel), conhecido como Lindão, ouviu seus gritos e entrou na masmorra. Ao se deparar com o “poço sem fim”, decidiu seguir viagem em homenagem a Tatiana/ Catiane.

Por todo o caminho os 4 herois se depararam com terríveis armadilhas, Lindão com sua habilidade de tentar novamente  (rolar um dado de habilidade novamente) e  Bródi se jogaram em todas . Huuuuuuuuuuuuuugo, the Insistentes bateu a cabeça numa porta por horas até que ela abrisse. Challara andou em círculos. Até que finalmente Lindão, ops Lindel chegou ao covil do dragão.

Sorrateiramente recolheu inúmeros tesouros, e levantou a pata do dragão 3 vezes. Porém ao perceber Huuuuugo, the Idiotous e Challara entrarem na caverna resolveu procurar novamente, desta vez as valiosas lágrimas do dragão... que residem em suas pálpebras quando abertas.  Lindão acordou o dragão que, num pequeno espirro mau humorado, matou os 3 companheiros. 

Ao longe Brother Guern ouvir os lamentos e gritos de dor (ou de “Gabis te odeio”) e resolveu voltar. Com o dia clareando podia-se ouvir as portas da Dungeon cedendo, Guerin desceu desesperado para o lugar mais perigoso existente, onde confuso e desnorteado subiu até ver a luz do dia e sentir a brisa da liberdade soprando seus cabelos antes de cair morto...

Total Party Kill ! (MORREMOS MAS ADORAMOS)



Catiane, ops, Tatiana caindo


Todos prestes a entrar no covil do dragão



  • ·         Quando nosso ilustre convidado Rodrigo, vulgo Digus, chegou fizemos o tradicional ritual de passagem: jogar Galaxy Trucker.
Depois de muita explicação e o início do jogo com uma nave com nada encaixando, Digus foi conhecendo as agruras de ser Crew Member. 

Descobrimos que as viagens que o Digus comandava eram amaldiçoads por terríves cinturões de asteróides consecutivos e que voltávamos sempre com aparência de ferro velho.

Cadu era o único que se aproveitava dos tiros em sua nave para modelar seu tamanho e torná-la a mais bonita da cidade , digo galáxia.

Apesar de todos os esforços dos viajantes, Cadu deu uma lavada espacial em todos e ganhou com diferença monetária para comprar Tattooine.

Ps: achamos o  erro n8 de regra que usávamos. 

Se esta nave é sua, identifique-se

Cadu Wins


Nesse momento Gabrie foi acometido do mal do sono súbito, normalmente contraído quando uma pessoa trabalha, estuda e joga a madrugada inteira. Sem poder resistir, fugiu para casa.

  • ·         Assim voltamos a uma mesa com 4 integrantes e resolvemos que tentaríamos adentrar na Dungeon(quest) uma última vez.

Personagens sorteados, espertamente troquei de lugar para que os monstros não fossem rolados de novo pelo  Namus “rolosempre6”, mas tive um fim trágico novamente. Meu anão desceu ao subsolo e nunca mais foi visto.

Cadu, Namus e Digus entraram na sala do dragão, mas somente Digus, jogando com Lindão, ops, Lindel conseguiu ver a luz do dia.


Digus Wins


Lindão, o único a sair vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário